Segunda noite do Festival apresenta 15 músicas

18/11/2022 23h22

Segunda noite do Festival apresenta 15 músicas

A segunda noite do Festival Nativista Canto de Luz - 11ª edição aconteceu nesta sexta-feira, 18, no salão nobre da Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi). Foram apresentadas cinco músicas selecionadas da Fase Local e outras dez da Fase Geral. Após as apresentações a programação contou com show de Cristiano Quevedo (foto).

Fase Local: Versos de Luz, Entre mates e silêncios, De luas e amores, Luzes para um novo canto, Com a saudade nos tentos.

Fase Geral: De tanto andar (pela janela dos olhos), Três gerações, De repente a sorte vira, O que é felicidade?, Etnias, reconhecendo o Rio Grande, O assombro, O canto e o tempo: a vida é poesia!, Cristalino (a doma da lágrima), Romance de tropa e sonhos, O som da inspiração.

Final - As 16 músicas finalistas do Festival voltarão ao palco na noite de sábado, 19, quando também haverá show de intervalo com Mano Lima, que antecede a premiação das músicas ganhadoras desta edição.

LAMPARINA - Ainda na tarde de sábado acontece a 7ª Lamparina da Canção Gaúcha, também na Sogi, a partir das 14h. Irão se apresentar quatro crianças na Categoria Pré-Mirim, seis na Mirim e outras seis na Juvenil. Os ganhadores serão conhecidos no final das apresentações.

VOTAÇÃO - Quatro pessoas fazem parte do corpo de jurados do Festival, sendo que o quinto voto é do público. Pra votar, basta acessar o site do Canto de Luz (cantodeluz.com.br)

O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Município de Ijuí e Impacto Desenvolvimento Cultural, com apoio da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) e financiamento Pro Cultura RS e Sedac RS.

Segunda noite do Festival apresenta 15 músicas


Mais imagens


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !