Primeira noite de eliminatória leva grande público à Sogi

18/01/2024 22h20

Primeira noite de eliminatória leva grande público à Sogi

A primeira noite eliminatória do Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição, lotou o Salão Nobre da Sogi, nesta quinta-feira, quando subiram ao palco, cinco músicas da Fase Local e dez músicas da Fase Geral.

Na abertura oficial do evento (foto), o presidente da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) do Festival, Ortiz Junior, e o presidente de honra do Canto de Luz, prefeito Andrei Cossetim, falaram da importância do evento para a manutenção da cultura e também a força que tem no cenário Estadual e, ainda, do Mercosul.

As 16 músicas finalistas, que retornarão ao palco no sábado, 20, serão conhecidas na sexta, 19, no final da programação da noite, quando outras 15 músicas serão apresentadas. 

FINAL - No sábado, 20, acontece a grande final desta edição do Festival, com a apresentação de 12 músicas da Fase Geral e outras 4 da Fase Local. Após, haverá show com Jorge Guedes e Família, que antecederá a premiação das músicas ganhadoras deste evento.

LAMPARINA - Na tarde de sábado acontecerá a 8ª Lamparina da Canção Gaúcha, também na Sogi, a partir das 14h. Irão se apresentar crianças nas Categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Os ganhadores serão conhecidos no final das apresentações.

VOTAÇÃO - Quatro pessoas fazem parte do corpo de jurados do Festival, sendo que o quinto voto é do público. Pra votar, basta acessar o site "votar.hooks.com.br”.

ONDE ASSISTIR - As portas da Sogi são abertas gratuitamente a partir das 19h. No entanto, a exemplo das edições anteriores a 12ª Edição do Canto de Luz conta com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: Festival Nativista Canto de Luz de Ijuí. A cobertura e transmissão ao vivo do evento acontece também no Facebook, que vocês podem acompanhar curtindo a página Festival Canto de Luz de Ijuí e o nosso Instagram: @festivalcantodeluz. Além disso, diversas rádio e portais do Estado estarão fazendo a cobertura ao vivo de toda a programação.

O EVENTO - O Canto de Luz e a Lamparina da Canção Gaúcha são uma realização do Ministério da Cultura - Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, promovido pelo Município de Ijuí, com apoio da Associação Cultural Canto de Luz (ACCAL) e Câmara de Vereadores de Ijuí. A produção cultural do Festival do Canto de Luz tem a assinatura da Impacto Desenvolvimento Cultural.

O evento também conta com apoio de SICREDI, GRUPO ORTIZ, COMPANHIA DOS BICHOS, PESQUEIRO DA CANÇÃO, CARGNELUTTI LEILÕES, ERVA MATE TOMELERO, VERO, MEGA SOLUÇÕES, ESCRITÓRIO PASQUALI,CERILUZ, LUIZ OMAR WEILER, FAGEP, ACI, RECATTO, ROSIFLOR, COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Primeira noite de eliminatória leva grande público à Sogi


Mais imagens


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !