Inscrições ao Festival encerram-se nesta sexta-feira

13/12/2023 14h56

Inscrições ao Festival encerram-se nesta sexta-feira

As inscrições ao  Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição e à Lamparina da Canção Gaúcha - 8ª edição, podem ser feitas até sexta-feira, dia 15 de dezembro. Regulamento e demais informações sobre as inscrições, estão disponíveis no site do evento, sendo que, a exemplo das edições anteriores, todo o processo de inscrições é realizado de modo on-line.

O Canto de Luz e a Lamparina da Canção serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2024, na Sociedade Ginástica Ijuí (Sogi), e são promovidos pela Prefeitura de Ijuí e pela Associação Cultural Canto de Luz (Accal). 

Subirão ao palco 20 músicas da Fase Geral e outras 10 da Fase Local, nas noites de 18 e 19 de janeiro. Já no dia 20, acontecerá a grande final, quando 16 músicas retornam ao palco do evento, que é um dos mais importantes no cenário nativista no Estado do Rio Grande do Sul.

Já a Lamparina da Canção Gaúcha, será realizada na tarde do dia 20 de janeiro, sendo que participam jovens menores de 18 anos nas Categorias PRÉ-MIRIM (menores de 10 anos de idade), MIRIM (de 10 anos de idade até menores de 14 anos) e JUVENIL (de 14 anos de idade até menores de 18 anos).

O presidente da Associação Cultural Canto de Luz (Accal), Ortiz Iboti Schroer Junior, destaca a relevância do Festival na manutenção da cultura do Rio Grande do Sul. "Temos aqui um dos maiores e mais importantes festivais nativistas do Rio Grande do Sul", afirma, lembrando do compromisso das entidades promotoras do evento em realizar a 13ª edição do Canto de Luz, no mês de novembro de 2024, período em que o festival acontece normalmente. O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, é homenageado nesta edição do Festival, com o título de Presidente de Honra do Canto de Luz. 

Mais informações sobre esta e outras edições do Festival, podem ser encontras nas redes sociais e no site www.cantodeluz.com.br


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !