Inscrições ao Canto de Luz encerram-se na segunda-feira

24/09/2015 12h58

Inscrições ao Canto de Luz encerram-se na segunda-feira

Encerram-se na próxima segunda-feira, 28, as inscrições para a 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz. Desde 2014, na 3ª edição, o Festival conta com uma forma inovadora de inscrição em festivais, o registro pode ser feito no site www.cantodeluz.com.br

Os candidatos podem se inscrever na Fase Geral e Local, direcionadas a compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos. NA Fase Local a metade dos compositores ou a maioria dos interpretes que subirem ao palco seja natural de Ijuí ou aqui radicados no mínimo há três meses antes da realização do evento. Dando a oportunidade de compositores do Município fazerem parcerias com de outras regiões.

Podem participar do Festival composições inéditas que evidenciam a música tradicional do Estado do Rio Grande do Sul, em seus diversos ritmos, cantando a vida, as lidas do povo gaúcho (gaucho), na temática do amor, do civismo, da moral, da religiosidade, da história, das atividades agropastoris, das etnias, da preservação ambiental e atinentes ao convívio social.

O evento realizado em quatro noites promove a cultura e o resgate das tradições do povo gaúcho. A 4ª edição, que será de 18 a 21 de novembro, é realizada pelo Poder Executivo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio de leis de incentivo à cultura e patrocinadores locais. 


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !