Imprensa e convidados prestigiam pré-lançamento do CD e do DVD do 2º Canto de Luz

03/08/2015 17h40

Imprensa e convidados prestigiam pré-lançamento do CD e do DVD do 2º Canto de Luz

O pré-lançamento do CD e do DVD do 2º Festival Nativista Canto de Luz, aconteceu no final da tarde desta terça-feira. Imprensa e convidados participaram do ato e conheceram o material produzido.  O lançamento para a comunidade está previsto para o dia 21 de dezembro, na Praça da República, dentro da programação do Natal Vida, com show dos vencedores da edição do evento.

Na ocasião o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Sérgio Correa, destacou o sucesso da segunda edição do Festival, lembrando que foram registrados grande público nas quatro noites e 24 mil acessos ao vivo via internet. “Vamos trabalhar os próximos 12 meses divulgando o evento e buscando auxílio financeiro para suprirmos o orçamento da 3ª edição para que em 2014 tenhamos um grande festival”, disse Correa, observando que o projeto está sendo construído para buscar financiamento via Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet e contribuição espontânea.

Na ocasião, o prefeito Fioravante Ballin falou da importância do evento no que diz respeito a cultura gaucha. “Precisamos incentivar a manutenção dos costumes do nosso povo”.

Durante o lançamento, também foram apresentados os membros da comissão Executiva da 3ª edição do Festival: Vinícios Hoch, Carlos Alberto Litti Dahmer, Cláudia Bohrer, Darci Carlos Leal da Silva, Eriovaldo Dorneles do Nascimento, Flávio Roberto Spillmann Friedrich, Jandir Gottschewski, Laudir Kachuk, Pedro Darci de Oliveira, Orione Valmor Nunes Rodrigues, e Vanderlei Jusviak, João Antonio Cargnelutti e Sergio Augusto Aenlhe Correa.

O Festival Nativista Canto de Luz é realizado pela Prefeitura, patrocinado pelo Demei, planejamento cultural de D.Marin e com financiamento através da Lei de Incentivo a Cultura do Estado. A terceira edição do Canto de Luz está prevista para acontecer de 19 a 22 de novembro de 2014.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !