Festival Nativista Canto de Luz recebe grande público na segunda noite de apresentações

03/08/2015 18h20

Festival Nativista Canto de Luz recebe grande público na segunda noite de apresentações

A segunda noite do Festival Nativista Canto de Luz encantou a comunidade que prestigiou evento. Nesta quinta-feira, 21, foi realizada a primeira eliminatória da fase geral. O evento teve início com o show de Maurício Gaúcho.

Subiram ao palco as composições: Porque a muito tempo é assim; As pilchas do meu avô; Palavra singular; Pra toda lida; Pra libertar a milonga; da minha Mãe missioneira; Minha colheita; Cruzando a porteira; No estreito do corredor; No tempo das Sesmarias. Estas competem com outras 10 da fase geral, apresentadas nesta sexta-feira, e 12 serão classificadas para a final de sábado. Após as apresentações das composições, o público prestigiou o show de encerramento com Joca Martins.

O Festival Canto de Luz acontece até sábado, 22, no CTG Clube Farroupilha. A programação começa todas as noites às 20h e a entrada é gratuita. Nesta sexta-feira, na segunda eliminatória da fase geral, sobem ao palco mais 10 composições. 12 serão selecionadas e irão para a final no sábado. As 16 músicas da final irão compor o CD e DVD do Festival, bem como concorrer a prêmios na fase final do evento.

O show de abertura desta sexta-feira será a apresentação de músicas do “Pesqueiro da Canção” e de encerramento com Mano Lima. No sábado a abertura da programação é o show “Resgate Canto Farroupilha”, show de intervalo com Jorge Guedes e Família, e baile no encerramento, com o Grupo Bem Campeiro.

O Festival Nativista Canto de Luz é realizado pela Prefeitura de Ijuí, financiado pelo Pró-Cultura RS, tem planejamento cultural de D.Marin e patrocínio de Demei, Cisbra, Moinho Ijuí, Ceriluz e Supermercado Modelo.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Lamparina da Canção é encerrada com show dos primeiros colocados


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Confira já os vencedores do 7º Festival Nativista Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça as 16 finalistas da 7ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2019. Login