Festival Nativista Canto de luz começa nesta quarta-feira

16/11/2016 9h20

Festival Nativista Canto de luz começa nesta quarta-feira

Marcando o início de mais um Festival Nativista Canto de Luz, o CTG Clube Farroupilha sedia, nesta quarta-feira, 16, a partir das 20h, a primeira noite de apresentações da 5ª edição. Conforme divulgado pela Associação Cultural Canto de Luz, principal organizadora do evento, o show de abertura ficará a cargo de Patrício Maicá, seguido pelas dez composições da Fase Local. O encerramento desta noite, por sua vez, é com Luiz Cardoso e Sinfonia Gaúcha. 

A 5ª edição do Festival Nativista Canto de Luz acontece até o próximo sábado, 19, com as apresentações das vinte composições concorrentes à Fase Geral da competição na quinta e sexta-feira, 17 e 18. No sábado, a programação inicia mais cedo, a partir das 14h, com a estreia da 1ª Lamparina da Canção, festival destinado às crianças e adolescentes de Ijuí e região. Entre os shows programados para as noites de quinta-feira a sábado ainda figuram nomes como Laura Guarani, Elton Saldanha, Grupo Parelha, Raone e Grupo Alma Xucra. 

Segundo o presidente da comissão organizadora e da Associação Cultural Canto de Luz, Vinícios Hoch, o Canto de Luz foi além fronteiras, alcançando nesta e em edições anteriores a participação de compositores e intérpretes de países como Uruguai, Argentina e Paraguai. Já considerado um dos maiores nomes do tradicionalismo regional, o evento deste ano registrou quase 800 inscrições, quando somados os inscritos na Lamparina da Canção.

Confira a programação dos shows e a lista dos intérpretes de cada noite clicando aqui e aqui. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site oficial do Canto de Luz, clicando aqui.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !