Festival Canto de Luz repercute em rede social

03/08/2015 17h49

Festival Canto de Luz repercute em rede social


O Festival Nativista Canto de Luz – 3ª edição está inovando em vários pontos. A presença forte no Facebook com a fanpage www.facebook.com/FestivalNativistaCantodeLuz conta com mais de 1,2 mil curtidas e, diariamente, recebe novas curtidas, comentários e compartilhamentos de suas postagens. Outra novidade desta edição é a forma de inscrição ao Festival, pois as músicas devem ser inscritas somente pelo site (www.festivalcantodeluz.com.br).

Aberto a todos os estados do Brasil e do Mercosul, as inscrições on-line facilitam o acesso aos compositores de diversas regiões da América Latina. Para o compositor, médico e diretor clínico, Marcelo Davila, de Santana do Livramento, o processo de inscrição é acessível e sem complicação. “Seria interessante que todos os festivais adotassem sistema semelhante. Simples e prático. Parabéns à organização do Festival Canto de Luz de Ijuí, pela agilidade no sistema de inscrições on-line. Sem burocracia. Sem necessidade de preencher vários formulários para efetivar a inscrição.” Davila manifestou sua posição favorável a forma de inscrição via facebook (Clique e confira o comentário)

Conforme o presidente da Comissão Organizadora do Festival Vinícios Hoch o objetivo do Canto de Luz é, além de facilitar as inscrições para os compositores, agilizar o processo de organização do evento na triagem das músicas. “Este é um formato pioneiro e ter o reconhecimento dos participantes nos motiva a continuar a qualificar esse método”, completa Hoch.

Em 2012, na primeira edição, 725 composições foram inscritas, levando ao palco grandes nomes da música nativista, oferecendo ao público um verdadeiro espetáculo musical. Já na segunda edição, em 2013, o Canto de Luz recebeu 851 inscrições, voltando a apresentar grandes nomes no nativismo. Em 2014, até o momento, o Festival recebeu mais de 350.

As inscrições para músicas estão abertas e podem ser feitas até 30 de setembro no site www.festivalcantodeluz.com.br

O Festival Nativista Canto de Luz é promovido pela Prefeitura de Ijuí, com financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e será realizado de 19 a 22 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, em Ijuí.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Lamparina da Canção é encerrada com show dos primeiros colocados


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Confira já os vencedores do 7º Festival Nativista Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça as 16 finalistas da 7ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2019. Login