Festival Canto de Luz é divulgado na 36ª Fiesta Nacional del Imigrante em Oberá

04/09/2015 11h59

Festival Canto de Luz é divulgado na 36ª Fiesta Nacional del Imigrante em Oberá

Com a finalidade de promover a cultura do Rio Grande do Sul, bem como divulgar a 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz, uma comitiva de Ijuí, formada por lideranças e promotores do Festival, esteve nesta sexta-feira, 4, na cidade de Oberá, na Argentina, onde participou da 36ª Festa Nacional do Imigrante. 

Na Intendência de Oberá, o grupo foi recebido pelo secretário de Vinculação e Desenvolvimento Estratégico, Horário Horot e pelo presidente da Festa, Henrique Forne, onde fizeram a apresentação do festival aos profissionais da imprensa de Oberá. 

Na oportunidade, o presidente da Associação Cultural Canto de Luz, Vinicius Hoch  falou do prazer em ser recebido na cidade, e convidou a todos a participar do Canto de Luz, sendo que é um evento aberto a todos os públicos. 

Desde 2014, a cidade de Oberá, na província de Missiones, é considerada "cidade irmã" de Ijuí, com a proposta de cooperação e intercâmbio cultural.

Integraram a comitiva o presidente da Associação Canto de Luz, Vinicius Hoch; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correia; o representante da ExpoIjuí Fenadi 2015, Francisco Rollof.

A noite o grupo ainda fará uma apresentação durante a Festa, divulgando Ijuí, a ExpoIjuí Fenadi e o Canto de Luz.

Festival - O Canto de Luz tem o objetivo de promover o resgate da cultura e tradições, por meio de canções inéditas, que retratam a vida cotidiana do povo gaúcho. O Canto de Luz é aberto a todos os estados do Brasil e países sul-americanos, podendo ter composições em língua espanhola.

As inscrições vão até o dia 28 de setembro e podem ser realizadas exclusivamente pelo sitewww.cantodeluz.com.br/inscricoes

A 4ª edição do Festival será de 18 a 21 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, de Ijuí. A entrada para as quatro noites do evento é gratuita. O Festival Nativista Canto de Luz é realizado pelo Poder Executivo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio de leis de incentivo à cultura e patrocinadores locais. 


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Lamparina da Canção é encerrada com show dos primeiros colocados


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Confira já os vencedores do 7º Festival Nativista Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça as 16 finalistas da 7ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2019. Login