Espetáculo “Em Cantos Gaúchos” foi atração na noite de domingo

25/08/2015 14h35

Aconteceu no domingo, 23 de agosto, a quarta edição do evento “Em Cantos Gaúchos”, um espetáculo temático sobre a cultura do Rio Grande do Sul, elaborado e realizado pelo Coral da Unijuí. O trabalho apresenta uma seleção de músicas de compositores gaúchos, e retrata elementos significativos da cultura e do povo rio-grandense. 

O roteiro, que faz a mediação das obras musicais, fala da terra, das pessoas, dos costumes, da religiosidade, de símbolos e de valores gaúchos. 

Toda a ambientação do espetáculo é idealizada pelos integrantes do grupo.

No repertório foram interpretadas as composições Hino ao Rio Grande, Haragana, Guri, Velha Gaita, Negrinho do Pastoreio, Minuano, Guassupiano, Tio Anastácio, Veterano, Hino do Rio Grande do Sul, Rio de Minha Infância, Vitória Régia e Faz de Conta.

Na direção geral, direção musical e regência, atuou Letícia Buchmann. O roteiro e a concepção do espetáculo foi de Rogério de Almeida Dilkin. Já no cenário trabalharam Dorotéia Eickhoff e equipe. O espetáculo teve também as atuações, no violão, de Vinícios Ribas (gravações), Alisson Frós, e Joaquim Gatto; na gaita, Maicon Paslauski; e interpretando o Guri, Bernardo Schulz Gutterres.

Espetáculo “Em Cantos Gaúchos” foi atração na noite de domingo

(Foto: www.unijui.edu.br)


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !