Conheça os vencedores da 31ª edição do Carijo de Palmeira das Missões

01/06/2016 16h41

Conheça os venceores da 31ª edição do Carijo de Palmeira das Missões

Entre os dias 26 e 29 de maio, foi realizada a 31ª edição do Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões. Trata-se de um dos mais tradicionais e longevos, que se realizam sem interrupções no Estado. 

Mais de 600 composições foram avaliadas pela comissão de triagem do Festival, que selecionou 28 canções que foram apresentadas ao público nas quatro noites do evento.

Na fase local no festival, realizada na primeira noite (26 de maio - 1ª Ronda), foram apresentadas dez composições das quais quatro concorrentes foram para a noite final (29 de maio). Na fase geral foram duas noites de apresentação (27 e 28 de maio) sendo as 18 composições dividas em nove músicas por noite. O resultado final foi divulgado na madrugada de segunda-feira (30 de maio).

A grande vencedora foi a composição "A alma índia do Mate", um chamamé de autoria de Rodrigo Bauer e Cristian Camargo, que além de ser agraciada com o Troféu Soldado Pé-no-Chão pelo 1º Lugar no Festival, também obteve os prêmios de Melhor instrumentista (Troféu Sapecador) com Rodrigo Maia, Melhor arranjo vocal (Troféu Soque de Erva), com interpretação de Shana Muller, Marcelo Oliveira e André Teixeira; e ainda obteve o prêmio de Melhor composição sobre a temática da erva-mate (Troféu Cevadura).

O melhor intérprete do festival levantou o Troféu Chimarrão. Este prêmio foi para o cantor Leonardo Paim pela condução da música intitulada "Fios", uma Milonga de autoria de Bianca Bergmann e Robledo Martins que também levou o Troféu Tarefeiro pelo 2° lugar geral no Festival e o Troféu Carijo pelo melhor trabalho poético.

A terceira colocada foi a toada "Tropeadas", com letra de Lauro Pereira Simões e música com interpretação de Nilton Ferreira, que levantou o Troféu Erva-Mate e teve apresentado o arranjo “in memoriam” do saudoso violonista cruzaltense Artur Bonilla.

Melhor arranjo instrumental (Troféu Cancheador) para "Em Noites Feias", um chamamé com de letra de Valdir Disconzi, música de Halber Lopes e interpretação de Juliano Moreno e Francisco Oliveira.

Melhor trabalho sobre a história de Palmeira (Troféu Mozart Pereira Soares) para "Memorial de Pátria e Rincão", uma milonga com letra, música e interpretação de Fabiano Cestari Costa.

Melhor tema ecológico (Troféu Palmeira das Missões) para "Romance do Pingo D’água", uma milonga com letra de Juliano Costa Santos, música de Carlos Machado e Interpretação de Márcio Corrêa.

Música mais popular foi para "O Tal Exame do Mormo", uma chamarra com letra, música e interpretação de Dorival da Silva Godoi.

A comissão julgadora da 31ª edição do Carijo de Palmeira das Missões foi composta pelos intérpretes João de Almeida Neto e Juliana Spanevello, pelo músico e compositor rosariense Nirion Bernardes Machado, pelo instrumentista consagrado Samuca do Acordeon (Samuel Costa dos Santos) e pelo ex-presidente do festival por sete edições o advogado, poeta, compositor e escritor Antonio Léo Rodrigues.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Lamparina da Canção é encerrada com show dos primeiros colocados


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Confira já os vencedores do 7º Festival Nativista Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça as 16 finalistas da 7ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2019. Login