Conheça a história no nome do Festival Canto de Luz
24/11/2017 10h21Atualmente o Festival é promovido pela Prefeitura de Ijuí e pela Associação Cultural Canto de Luz (Accal). O presidente da Associação, Vinícios Hoch, que atua na organização do evento desde a primeira edição, ressalta que "a história da geração de energia em Ijuí é muito rica e se confunde com a história do município. Por isso a relevância de termos um festival de música nativista com esse nome".
Durante a 6ª edição do Festival, que acontece até este sábado, 25 de novembro, o público pode conferir a Exposição "Fragmentos da Memória da Energia em Ijuí”. A exposição foi organizada com o objetivo de apresentar, por meio de fotografias, aspectos históricos da Usina Velha (Usina da Sede), em operação desde 1923 e da Usina do Passo do Ajuricaba, inaugurada em 19 de outubro de 1959.
A exposição está disponível até sábado a noite, no CTG Clube Farroupilha. A entrada é gratuita.
Música vencedora do 10º Canto de Luz é a 2ª colocada na categoria "Música do Ano", da Ronda dos Festivais
"O Casarão" é a melhor música da 10ª edição do Canto de Luz
Lamparina da Canção Gaúcha divulga vencedores da 6ª edição
Mais informações
O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.
Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)
E-mail:
Fone: (55) 3331-8200