Canto de Luz tem alterações na listagem de composições selecionadas na triagem

29/10/2015 0h22

Canto de Luz informa alterações na listagem de composições selecionadas na triagem


Logo após a divulgação da lista de selecionadas no processo de triagem da 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz, já eram feitos os primeiros contatos na busca de informações e orientações dos procedimentos previstos em regulamento, uma vez que é necessário a apresentação de documentação para garantir a participação da composição no Festival.

A Comissão Executiva do Festival, por sua função, atendeu a todos os contatos, tendo de reunir para discutir e analisar todas as demandas recebidas e demais analises necessárias para manter a integridade do evento, passando aplicar o que prevê o regulamento. O que assim explica as modificações que ocorreram até o momento na listagem inicial divulgada das classificadas no processo de triagem:

O primeiro contato se deu pela solicitação de um compositor solicitando a retirada de sua obra da listagem divulgada, por já possuir classificação em outro festival nativista, o compositor solicitou a retirada da composição ENTRE O POEMA E A MELODIA.

Conforme previsto em regulamento, para solucionar esse tipo de solicitação, é acionada imediatamente a primeira composição selecionada como suplente, MULHERES DE LUTA, que apresentou infringência ao regulamento do festival, passando à condição de "Excluída/Desclassificada". Sendo assim, conforme previsto em regulamento, aciona-se a segunda composição selecionada na condição de suplente, DESTINO DE LUZ, que não apresentou nenhum tipo de descumprimento ao que regra o regulamento do Festival, e é direcionada ao lugar da composição ora retirada da listagem inicial.

A comissão executiva não descarta novas alterações, porém aguarda a apresentação das documentações solicitadas para confirmar a participação de todas as selecionadas.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Lamparina da Canção é encerrada com show dos primeiros colocados


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Confira já os vencedores do 7º Festival Nativista Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça as 16 finalistas da 7ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2019. Login