Canto de Luz inova com interpretação de sinais em Libras

23/11/2017 11h21

Neste ano, uma das novidades do evento é a interpretação de sinais em LIBRAS, com a professora Cheila de Souza. O Canto de Luz tem o objetivo não só dar acessibilidade à comunidade surda, mas transmitir-lhes a emoção de cada momento do Festival. 

A interpretação de sinais em LIBRAS está prevista na Lei de Acessibilidade. A língua deveria estar presente em todos os eventos, escolas, instituições da sociedade, públicas ou privadas, permitindo o acesso aos surdos nos mais diversos momentos sociais. A Lei busca permitir autonomia para o público surdo no Festival que é de acesso ao público em geral, sem barreiras de compreensão. "A barreira da comunicação é rompida quando se oferece acessibilidade em LIBRAS", destaca a intérprete Cheila de Souza.

"Com a ideia de cada vez mais dar liberdade de acesso da comunidade ao Canto de Luz, buscamos essa novidade para esta edição, atendendo, ainda, a orientação das leis de incentivo quanto das formas de dar essa acessibilidade e possibilitar a aprovação dos projetos", afirma o presente da Associação Cultural Canto de Luz (Accal), Vinícios Hoch.

Canto de Luz inova com interpretação de sinais em libras



Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Lamparina da Canção é encerrada com show dos primeiros colocados


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Confira já os vencedores do 7º Festival Nativista Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça as 16 finalistas da 7ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2019. Login