Canto de Luz inova com interpretação de sinais em Libras
23/11/2017 11h21Neste ano, uma das novidades do evento é a interpretação de sinais em LIBRAS, com a professora Cheila de Souza. O Canto de Luz tem o objetivo não só dar acessibilidade à comunidade surda, mas transmitir-lhes a emoção de cada momento do Festival.
A interpretação de sinais em LIBRAS está prevista na Lei de Acessibilidade. A língua deveria estar presente em todos os eventos, escolas, instituições da sociedade, públicas ou privadas, permitindo o acesso aos surdos nos mais diversos momentos sociais. A Lei busca permitir autonomia para o público surdo no Festival que é de acesso ao público em geral, sem barreiras de compreensão. "A barreira da comunicação é rompida quando se oferece acessibilidade em LIBRAS", destaca a intérprete Cheila de Souza.
"Com a ideia de cada vez mais dar liberdade de acesso da comunidade ao Canto de Luz, buscamos essa novidade para esta edição, atendendo, ainda, a orientação das leis de incentivo quanto das formas de dar essa acessibilidade e possibilitar a aprovação dos projetos", afirma o presente da Associação Cultural Canto de Luz (Accal), Vinícios Hoch.
Música vencedora do 10º Canto de Luz é a 2ª colocada na categoria "Música do Ano", da Ronda dos Festivais
"O Casarão" é a melhor música da 10ª edição do Canto de Luz
Lamparina da Canção Gaúcha divulga vencedores da 6ª edição
Mais informações
O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.
Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)
E-mail:
Fone: (55) 3331-8200