Canto de Luz e Lamparina da Canção recebem inscrições para a 7ª edição

27/08/2018 17h06

Canto de Luz e Lamparina da Canção recebem inscrições para a 7ª edição

Estão abertas as inscrições à 7ª edição do Festival Nativista Canto de Luz e também à 3ª Lamparina da Canção Gaúcha. Os interessados em inscrever sua música, devem fazê-lo diretamente no site do evento (www.cantodeluz.com.br) até o dia 28 de setembro, conforme regulamento desta edição do Festival (http://www.cantodeluz.com.br/regulamento).
O formulário deve ser preenchido por completo bem como o upload dos arquivos, para que a inscrição seja aceita.

Conforme o regulamento, em todas as fases do Festival, cada compositor, individualmente ou em parceria, poderá inscrever, no máximo cinco obras, sendo admitidas para a classificação somente duas. Poderão participar na Fase Geral do Festival compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos. Para a Fase Local, destinada a compositores, intérpretes e instrumentistas de Ijuí, poderão também participar compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos, desde que a maioria ou no mínimo a metade dos compositores (letra e melodia) e dos participantes que subirão ao palco, sejam naturais de Ijuí ou aqui radicados, no mínimo há três meses antes da realização do evento, devendo uma das condições ser comprovada por documento hábil.

Já para a Lamparina, o festival de interpretação, direcionado à crianças e jovens, serão admitidas no máximo duas inscrições por intérprete, de composições inéditas ou não.  Podem se inscrever jovens menores de 18 anos, desde que não completos até a data de realização do festival. A Lamparina conta com duas categorias: Mirim (menores de 14 anos de idade) e Juvenil (de 14 anos de idade até menores de 18 anos). Para esta terceira edição, estão mantidas as duas vagas em cada uma das duas categorias para interpretes que comprovem residência em Ijuí. 


O Festival - Este ano, o Canto de Luz acontecerá de 22 a 24 de novembro, e a Lamparina na tarde do dia 24 de novembro, no CTG Clube Farroupilha.

O Canto de Luz e a Lamparina da Canção Gaúcha são promovidos pela Prefeitura de Ijuí e Associação Cultural Canto de Luz - Accal; e tem produção cultural da Impacto Desenvolvimento Cultural.

O Festival conta com o financiamento do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet; do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – Lei de Incentivo a Cultura do Rio Grande do Sul - LIC/RS e contrapartida do Município de Ijuí – Poder Executivo.



Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !