Canto de Luz é destaque durante a Festa Nacional do Imigrante em Oberá

08/09/2015 9h43

Canto de Luz é destaque durante a Festa Nacional do Imigrante em Oberá

“Soy el chamamé/ la tierra sin mal/ Dejame cantar en tu corazón/ Quiero ver la luz de tu libertad y después volar en el resplandor de tu sapukai...” assim, interpretando os versos da canção “Soy el chamamé” de Antonio Tarragó Ros, os tradicionalistas Vinicius Hoch, Jandir Gottschefski, Claudia Guedes, Nando Soares e Celso Metsdorf,  emocionaram e animaram o público que visitou a 36ª Festa Nacional do Imigrante, na noite de sexta-feira, 4, no Parque das Nações, em Oberá na Argentina.

Além desse título, o grupo apresentou canções que participaram de edições anteriores do Festival Nativista Canto de Luz, realizado em Ijuí, e obras em espanhol, que enaltecem a relação entre os dois países, uma vez que a cidade de Oberá, na província de Missiones, é considerada "cidade irmã" de Ijuí.

No local, também ocorreu a cerimônia de abertura da Festa, marcada por homenagens as famílias que colonizaram a cidade.  Na oportunidade, o representante da ExpoIjuí/Fenadi 2015, Francisco Rollof,  apresentou a feira realizada em Ijuí, evento que como em Oberá, celebra a união dos povos que colonizaram a região.

No ato, o público ainda foi convidado a participar da 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz. Evento que promove a cultura e o resgate das tradições do povo gaúcho.

A edição deste ano do Festival Canto de Luz será de 18 a 21 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, em Ijuí. Tanto a inscrição, quanto a entrada para as quatro noites do Festival são gratuitas. 

As inscrições vão até o dia 28 de setembro e podem ser realizadas exclusivamente pelo sitewww.cantodeluz.com.br/inscricoes

O Canto de Luz é realizado pelo Poder Executivo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio de leis de incentivo à cultura e patrocinadores locais.


Mais imagens


Últimas notícias


Festival Nativista Canto de Luz - 9ª edição

Lamparina da Canção leva 18 jovens talentos ao palco do Festival


Festival Nativista Canto de Luz - 9ª edição

Conheça os vencedores da 5ª Lamparina da Canção


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2021. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !