3º Festival Nativista Canto de Luz tem projeto aprovado na LIC

03/08/2015 17h44

3º Festival Nativista Canto de Luz tem projeto aprovado na LIC

O projeto da 3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, em 27 de junho. O evento promovido pelo Executivo de Ijuí será realizado de 19 a 22 de novembro, no CTG Clube Farroupilha. As inscrições para o festival estarão abertas de 1º de agosto a 30 de setembro.

O projeto aprovado tem o valor total de R$ 267.433,60 e, a exemplo das edições anteriores, é da D. Marin Planejamentos Culturais.

Nesta 3ª edição, o evento passa a contar com uma nova identidade visual. A nova logo, lançada nesta terça-feira, dia 15 de julho, na Prefeitura de Ijuí, foi aprovada pela Comissão Executiva nomeada pelo Executivo Municipal (portaria 058/2013) e deverá ser a nova marca do evento para as próximas edições.

A comissão executiva do festival, neste momento trabalha na busca de novos parceiros para o festival, que ainda necessita captar via LIC, a metade do recurso necessário para a execução do projeto. “Neste momento estamos solicitando o apoio da comunidade no engajamento da busca por estes recursos, pois nas edições anteriores pudemos contar com o auxilio exclusivo do Demei, que se mantém como parceiro, porém não com a totalidade dos recursos incentivados pela LIC. Estamos efetuando visitas nas empresas e indústrias locais, a fim de captar novos parceiros. Solicitamos àqueles que tiverem interesse em ser parceiro do nosso festival, que nos procure através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, para que possamos apresentar a proposta e garantir a realização do evento” destaca Vínicios Hoch, presidente da comissão. Hoch lembra ainda que “nas duas primeiras edições o Canto de Luz mostrou a força que o leva para o enraizamento de um festival nativista em nosso município, evento que por anos nos fez falta no âmbito cultural”.

Nos próximos dias será apresentado à imprensa e interessados a grade de programação do evento e o site do festival, que deverá trazer além de diversas informações, as composições, fotos, vídeos e notícias sobre as edições anteriores e a edição atual. O site, principal inovação do festival para este ano, além de centralizar as informações atualizadas sobre o evento, irá efetuar e gerenciar as inscrições das músicas participantes, caminho único para inscrições nesta edição do festival.

Nas duas primeiras edições do Canto de Luz, mais de 1,5 mil composições inéditas foram inscritas, com participantes de diversas regiões do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. Na 2ª edição mais de 4 mil pessoas prestigiaram  o evento, além dos mais de 26 mil acessos via internet, que acompanharam em áudio e vídeo, a transmissão do festival em tempo real.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !