3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz inicia-se nesta quarta-feira

03/08/2015 18h15

3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz inicia-se nesta quarta-feira

Visando enaltecer e celebrar o tradicionalismo gaúcho, as 30 composições classificadas para a 3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz sobem ao palco partir desta quarta-feira, 19, no CTG Clube Farroupilha de Ijuí, às 20h. Buscando o incentivo à criatividade poético-musical voltada à temática e aos ritmos regionais do Rio Grande do Sul, a programação segue até o sábado, 22, onde subirão ao palco mais uma vez as 16 canções selecionadas para compor o CD e DVD do Festival, bem como concorrer a prêmios na fase final do evento.

Divididas entre os ritmos milonga; chamamé; vaneira; canção; chamarra; galopa; e chimarrita; o Festival contabilizou 978 composições inscritas, sendo 961 para a fase geral e 17 para a fase local. Após triagem feita pela comissão organizadora, foram selecionadas 28 canções, que se juntarão às duas músicas já escolhidas durante o Pesqueiro da Canção.

A programação da 3ª edição do Canto de Luz inicia-se com as apresentações da Fase Local, nesta quarta-feira, a partir das 20h. Na quinta e sexta-feira, 20 e 21, serão apresentadas as canções da 1ª e 2ª eliminatória da Fase Geral, respectivamente. Encerrando o Festival, serão divulgadas as 16 músicas classificadas para a Fase Final, no sábado, 22, onde serão premiados 1º, 2º e 3º lugares, na fase geral; 1º, 2º, 3º e 4º, na fase local; Melhor Intérprete; Melhor Instrumentista; Melhor Arranjo Musical; Melhor Trabalho Poético e Obra Popular.

Cada noite contará, ainda, com a participação de artistas renomados da cultura gaúcha, como Os 4 Gaudérios; Joca Martins; Mano Lima; e Jorge Guedes e Família.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !