Comunidade prestigia show de lançamento do CD e DVD da 2ª edição do Canto de Luz

03/08/2015 17h42

Comunidade prestigia show de lançamento do CD e DVD da 2ª edição do Canto de Luz

Foram lançados, na noite de sábado, 21, na Praça da República, o CD e DVD do 2º Festival Nativista Canto de Luz. O evento fez parte da programação oficial do Natal Vida. Músicas que referenciam a cultura tradicionalista animaram o público que prestigiava atento o show de lançamento.

Reunindo as canções vencedoras da 2ª edição, o CD e DVD do Canto de Luz apresenta músicas inéditas, de interpretes que valorizam o tradicionalismo e a cultura regional. Realizado pela Prefeitura de Ijuí, com o apoio do Demei e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), o festival é financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul.

A 3ª edição do Canto de Luz está prevista para acontecer de 19 a 22 de novembro de 2014. De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa, o objetivo para o próximo festival é manter e garantir a qualidade do evento. Dessa forma, segundo Correa, “conseguiremos incentivando e mantendo as práticas e costumes do nosso povo”.

A noite de lançamento do material do 2ª edição do Canto de Luz contou com grandes nomes da música nativista não apenas da região, como do Estado. O grupo Missões, Cristiano Fantinele, Jonathan Girotto e o Pesqueiro da Canção abrilhantaram o evento.

Últimas notícias


Festival Nativista Canto de Luz - 9ª edição

Lamparina da Canção leva 18 jovens talentos ao palco do Festival


Festival Nativista Canto de Luz - 9ª edição

Conheça os vencedores da 5ª Lamparina da Canção


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2021. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !