Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição de 22 a 24 de novembro de 2018

Canto de Luz é divulgado na Fiesta Nacional del Inmigrante

10/09/2018 14h49

Canto de Luz é divulgado na Fiesta Nacional del Inmigrante

Na sexta-feira, 7 de setembro, uma comitiva ijuiense esteve em Oberá, na Argentina, divulgando a ExpoIjuí Fenadi 2018 e o Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição, durante a Fiesta Nacional del Inmigrante.

A parceria entre os municípios e eventos ocorre há vários anos, uma vez que Ijuí e Oberá são cidades-irmãs. Assim como Ijuí, Oberá mantém uma grande feira de diversidade étnica, com o objetivo de preservar a cultura e os costumes dos povos colonizadores.

O presidente da Associação Cultural Canto de Luz - Accal, entidade promotora do Canto de Luz, Vinícios Hoch, destaca a importância da parceria uma vez que o Festival é aberto a compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos.

Canto de Luz é divulgado na Fiesta Nacional del Inmigrante

O Festival - A 7ª edição do Festival Nativista Canto de Luz será realizada de 22 a 24 de novembro, no CTG Clube Farroupilha.

Este ano, serão três noites de música nativista, sendo que na tarde do sábado, 24, acontecerá a 3ª Lamparina da Canção Gaúcha.  As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro, e devem ser feitas somente pelo site www.cantodeluz.com.br

O Festival é aberto à todos os Estados do Brasil e países do Mercosul, sendo que as composições poderão ser cantadas em língua espanhola.O Canto de Luz é um festival de composições que demonstram o culto ao nativismo do Rio Grande do Sul, que mostre e enalteça a preservação dos costumes, bem como mantenha viva as tradições deste estado, tão rico culturalmente que tem na música sua maior expressão cultural, pois a mesma carrega em seus poemas a história e seus costumes e nas melodias o encanto e o amor por este chão, mantendo assim, a chama acesa para os que vem depois.O Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz - Accal, com apoio de entidades e instituições da comunidade. Informações sobre o Festival podem ser obtidas pelo email contato@cantodeluz.com.br

ExpoIjuí Fenadi - 
Este ano a ExpoIjuí Fenadi será de 11 a 21 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. A ExpoIjuí Fenadi é uma das maiores feiras do interior do Rio Grande do Sul que contempla cultura, gastronomia, negócios, comércio, ecologia, artesanato, lazer e agronegócios em uma infraestrutura que conta com 11 centros culturais étnicos, além da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, amplo anfiteatro para shows e apresentações artísticas, Trilha Ecológica, palco para apresentações de danças étnicas, casas e estandes externos, oito pavilhões para estandes internos, áreas de convivência, pista de rodeio, sede administrativa e sala de exposições multimídia.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Conheça os intérpretes do Canto de Luz - 7ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 7ª edição

Canto de Luz divulga os shows desta edição



Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: CTG Clube Farroupilha, em Ijuí/RS

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

Apoio

© Todos os direitos reservados, 2018. Login