Canto de Luz divulga shows confirmados para a quinta edição do Festival

04/11/2016 11h07

Canto de Luz divulga shows confirmados para a quinta edição do Festival

Autoridades e lideranças se reuniram na manhã desta sexta-feira, 4, no CTG Clube Farroupilha, para a divulgação oficial dos shows confirmados nesta 5ª edição do Festival Nativista Canto de Luz. O evento, que acontece de 16 a 19 de novembro, a partir das 20h, tem entrada gratuita e contará este ano com a primeira edição da Lamparina da Canção, festival destinado aos jovens intérpretes e compositores de Ijuí e região. Entre as principais atrações já confirmadas, figuram a lista de shows os músicos Patricio Maicá, Luzi Cardoso e Sinfonia Gaúcha, Laura Guarani, Elton Saldanha, Parelha, Raone e Grupo Alma Xucra.

Conforme apresentado pelo presidente da Associação Cultural Canto de Luz, Vinícios Hoch, na quarta-feira, 16, a abertura oficial do Festival terá show com Patricio Maicá, além da apresentação das dez primeiras composições. O encerramento fica por conta de Luiz Cardoso e Sinfonia Gaúcha. Na quinta-feira, 17, o show de abertura é de Laura Guarani, seguida pela apresentação das composições da fase geral e show de encerramento com Elton Saldanha. 

Na sexta-feira, 18, o show de abertura relembra as composições vencedoras do Pesqueiro da Canção. Na sequência, vem a apresentação das dez composições da fase geral, divulgação das doze finalistas e show de encerramento com Shana Müller. No sábado, 19, a 1ª Lamparina da Canção estreia a partir das 14h. Às 20h, acontece a abertura oficial da etapa final desta 5ª edição do Canto de Luz, com show de intervalo a cargo de Parelha (Érlon Pericles e Cristiano Quevedo). Encerrando a programação, ocorre a divulgação dos resultados e baile com Raone e Grupo Alma Xucra.

Segundo Hoch, o Canto de Luz foi além fronteiras, e alcançou, tanto nesta quanto em edições anteriores, compositores e intérpretes de outros países, como Uruguai, Argentina e Paraguai. O prefeito Fioravante Ballin, por sua vez, usou a palavra para destacar a importância do evento, sendo um dos maiores nomes do tradicionalismo regional. "Através da cultura e eventos como esse que se promovem melhores relacionamentos e qualidade de vida", disse o prefeito, parabenizando a todos os responsáveis pela organização do Festival.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !