3º Canto de Luz registra público de mais de 4,8 mil pessoas em quatro noites

03/08/2015 18h29

3º Canto de Luz registra público de mais de 4,8 mil pessoas em quatro noites

Mais de 4,8 mil pessoas prestigiaram as atrações da 3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz. O evento, realizado de quarta-feira, 19, a sábado, 22, no CTG Clube Farroupilha de Ijuí, contou com compositores e músicos de renome do cenário local, estadual e, inclusive, de outros países do Mercosul, com a presença de canções em língua espanhola. De acordo com o presidente da 3ª edição do Festival, Vinicios Hoch, o Canto de Luz consagrou-se um dos maiores festivais nativistas do Rio Grande do Sul.

Ainda conforme divulgado pela comissão organizadora do Festival, foram contabilizados mais de 30 mil acessos à transmissão ao vivo via internet, disponibilizada no site oficial do evento, e redes sociais, superando os 26 mil acessos registrados na edição anterior.

Após a seleção de músicas feita pela comissão de triagem, apresentaram-se junto às duas músicas já escolhidas durante o Pesqueiro da Canção, as 28 canções selecionadas entre 978 composições inscritas na 3ª edição do Festival, dividas entre os ritmos milonga; chamamé; vaneira; canção; chamarra; e chimarrita.

No sábado, 22, foram apresentadas as 16 composições classificadas para a Fase Final do Festival, que integrarão o CD e DVD do mesmo, bem como concorreram a prêmios. Também foram divulgados os vencedores da edição, que você pode conferir clicando aqui.

A 3º edição do Festival Nativista Canto de Luz é uma realização da Prefeitura de Ijuí, com recursos do Pró Cultura RS; planejamento cultural de D. Marin e patrocínio do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), Cisbra, Moinho Ijuí, Ceriluz e Supermercado Modelo.

A próxima edição do Festival já está em pauta em várias reuniões sobre cultura que ocorrem no momento pelo município.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !