Intérpretes ijuienses terão vagas garantidas na 2ª Lamparina da Canção

02/08/2017 9h14

Intérpretes ijuienses terão vagas garantidas na 2ª Lamparina da Canção

Estão abertas as inscrições para a 2ª Lamparina da Canção Gaúcha, que acontecerá no dia 25 de novembro, às 14h, durante o Festival Nativista Canto de Luz - 6ª edição.  A grande novidade dessa edição da Lamparina é a garantia de duas vagas em cada uma das duas categorias para intérpretes que comprovem residência em Ijuí.

Para a Lamparina podem ser feitas no máximo duas inscrições por intérprete, de composições inéditas ou não. Podem se inscrever jovens menores de 18 anos, desde que não completos até a data de realização do Festival. A Lamparina conta com duas categorias: Mirim (menores de 14 anos de idade) e Juvenil (de 14 anos de idade até menores de 18 anos). 

 Os vencedores receberão a seguinte premiação: Categoria Mirim: 1º Lugar – Troféu Quero-Quero; 2º Lugar – Troféu Canário da Terra; 3º Lugar – Troféu Sabiá; Intérprete Destaque – Troféu Bem-te-Vi; Categoria Juvenil: 1º Lugar – Troféu João-de-Barro; 2º Lugar – Troféu Cardeal; 3º Lugar – Troféu Beija-Flor; Intérprete Destaque – Troféu Andorinha.

Além disso, conforme regulamento do Festival, os vencedores dos 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria deverão reapresentar suas músicas na abertura da Final do Canto de Luz, na noite do dia 25 de novembro.  

Inscrição - As inscrições à Lamparina da Canção Gaúcha e também do Canto de Luz estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro. Os interessados devem acessar o site do Festival (http://www.cantodeluz.com.br/inscricoes) e fazer a opção entre: Fase Local, Fase Geral ou Lamparina. O formulário deve ser preenchido por completo bem como o upload dos arquivos, para que a inscrição seja aceita.

Os regulamentos completos estão disponíveis no site do Festival inclusive com os detalhes sobre premiação. Orientações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, pelo telefone (55) 3331-8200, ou pelo e-mail: lamparina@cantodeluz.com.br

O Canto de Luz e a Lamparina da Canção são promovidos pela Prefeitura de Ijuí e Associação Cultural Canto de Luz (ACCAL).


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !