Festival Nativista Canto de Luz anuncia intérpretes das canções classificadas

03/08/2015 18h14

Festival Nativista Canto de Luz anuncia intérpretes das canções classificadas

Foram divulgados, na tarde desta terça-feira, 11, os intérpretes das 30 canções que subirão ao palco da 3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz, que acontece na próxima semana, de 19 a 22 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, em Ijuí.  O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, com recursos do sistema Pró-Cultura RS, busca incentivar a criatividade poético-musical de compositores, intérpretes, arranjadores e instrumentistas, voltadas à temática e aos ritmos regionais do Rio Grande do Sul.

Em sua 3ª edição, o Festival contabilizou 978 composições inscritas, sendo 961 para a fase geral e 17 para a fase local. Destas, 28 foram selecionadas por uma comissão, onde se juntarão às duas canções já escolhidas durante o Pesqueiro da Canção. Entre as 30 músicas reunidas, somente 16 serão selecionadas para compor o CD e DVD do Festival, bem como concorrer a prêmios na fase final do evento.

A programação do 3º Festival Nativista Canto de Luz inicia-se na quarta-feira, 19, com as apresentações das composições da Fase Local. Na quinta-feira, 20, poderão ser prestigiadas as canções da 1ª Eliminatória da Fase Geral. Na sexta-feira, 21, serão apresentadas as músicas da 2ª eliminatória da Fase Geral e, no sábado, 22, as 16 composições da Fase Final. A animação de cada noite fica a cargo de Os 4 Gaudérios; Joca Martins; Mano Lima; e Jorge Guedes e Família, respectivamente.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !