Feira do Livro de Ijuí tem atração musical

11/11/2016 11h42

ATRAÇÃO MUSICAL NA 24ª FEIRA DO LIVRO DE IJUÍ


Na cálida tarde, em uma praça chamada da República, havia uma reunião de curiosos. Alguns a procura de leitura. Alguns em busca de paquera. Famílias andando alegremente com seus filhos entusiasmados com o algodão doce e sorvetes. 

As tendas de livrarias distribuídas assimetricamente pela ladeira central exibiam orgulhosas as obras de renomados artistas/escritores e outros nem tanto. O anseio pela leitura traz muita gente pela praça. O passeio é convidativo. 

Falamos da 24ª Feira do Livro promovida pela Município de Ijuí. Junto a ela uma atração chamou atenção sob o calor da lona de circo armada sobre o anfiteatro da praça.

O “DUO MÚSICA VIVA”, formado pelos músicos Jean Domingues (violão, voz e teclado) e Cristina Cavalheiro (violino e voz) exibia um espetacular repertório onde a viagem musical navegava pelas ondas das lendas do Rock, como Beatles até a música popular brasileira. Ecléticos, exibiram uma série de ritmos mundiais como o flamenco somados a acordes de música mexicana.

Vale destacar também a fidelidade do público. Não havia em grande número, mas atentos, com interações constantes, palmas e contracantos. Isto também pode ser tributado a inquietação de seus integrantes e a sua entrega ao show.

O “DUO” fez valer o nome de “MÚSICA VIVA” ou “viva a música”. A opção é pessoal. Cada um de nós pode escutar, aplaudir, rir ou chorar de alegria. Aceitar o espetáculo e dele participar. Com realização do Sesc/Fecomércio a entrada foi “franca”. Vários espetáculos em Ijuí são realizados desta forma. A 5ª edição do Festival Nativista Canto de Luz (16 a 19 de novembro de 2016) também será.

Mas voltemos ao “DUO”, ou seria “TRIO”. Um violino e uma voz encantadora. Um violão, um teclado e a interpretação marcante.

Ficou assim. Esperamos que a Ijuí retornem.

ATRAÇÃO MUSICAL NA 24ª FEIRA DO LIVRO DE IJUÍ

(ACCAL – Associação Cultural Canto de Luz)


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !