Fase Local do Canto de Luz conta com diferencial nas inscrições

21/08/2015 15h05

Fase Local do Canto de Luz conta com diferencial nas inscrições

Estão abertas até o dia 28 de setembro, as inscrições para a 4ª edição do Festival Nativista Canto de Luz.  O evento realizado em quatro noites promove a cultura e o resgate das tradições do povo gaúcho. A 4ª edição, que será de 18 a 21 de novembro, é realizada pelo Poder Executivo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio de leis de incentivo à cultura e patrocinadores locais. 

Desde sua 3ª edição o Canto de Luz conta com uma forma inovadora de inscrição em festivais, além da possibilidade do público acompanhar as apresentações em áudio e vídeo, por meio de transmissão em tempo real, tudo isso pelo site www.cantodeluz.com.br

Este ano, o Festival conta com mais uma novidade. Na Fase Local podem participar compositores, intérpretes e instrumentistas de todas as regiões do Brasil e demais países sul-americanos, desde que a metade dos compositores ou a maioria dos interpretes que subirem ao palco seja natural de Ijuí ou aqui radicados no mínimo há três meses antes da realização do evento, conforme regulamento do Festival

Desta fase serão selecionadas dez canções que serão apresentadas na primeira noite do Festival, na quarta-feira, 18 de novembro. Destas composições, quatro irão para a etapa final, concorrendo a premiação específica desta Fase e ainda com as demais classificadas na fase Geral.

Nas edições anteriores do espetáculo, cerca de 2,5 mil composições inéditas foram inscritas, com participantes de diversas regiões do Brasil e América do Sul. Em 2014, na 3ªedição, o Festival recebeu mais de 4,8 mil pessoas nas quatro noites de apresentações. 

O Canto de Luz é aberto a todos os estados do Brasil e países sul-americanos, podendo ter composições em língua espanhola. Será de 18 a 21 de novembro no CTG Clube Farroupilha, com entrada gratuita.


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !