Canto de Luz e Lamparina têm data definida para 2017

31/01/2017 16h43

Canto de Luz e Lamparina tem data definida para 2017

A 6ª edição do Festival Nativista Canto de Luz será realizada de 22 a 25 de novembro de 2017. A definição se deu na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, em reunião entre representantes da Associação Cultural Canto de Luz (Accal) e o prefeito Valdir Heck, na Prefeitura. Na ocasião, foi reafirmada parceria entre o Poder Executivo e a Associação, garantindo a realização do Festival e também da segunda edição da Lamparina da Canção.  

“O festival é um evento que se consagra a cada ano e merece ser valorizado, até porque temos o objetivo de retomar a realização do festival nos bairros, como resposta aos inúmeros pedidos que nos chegam cotidianamente”, pondera o prefeito. De acordo com Valdir Heck, é importante para o município de Ijuí manter políticas públicas de incentivo às diversas manifestações culturais, despertando novos talentos e oferecendo oportunidades para o seu desenvolvimento.

Festival – O evento, realizado pela Accal e Prefeitura de Ijuí e conta com o apoio empresas e instituições locais, teve sua primeira edição em 2012, quando levou ao palco 725 composições e, desde então, consolida-se como um dos principais festivais do Estado, ao reunir, anualmente, grandes nomes da música nativista e oferecer ao público um verdadeiro espetáculo musical.

Já a Lamparina da Canção surgiu no ano passado, tendo como proposta se consolidar como festival dedicado a intérpretes mirins e juvenis e na primeira edição contou com mais de 70 inscrições de todo o Estado. Subiram ao palco, oito cantores mirins e oito juvenis. 

Estiveram presentes no encontro, além do prefeito e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, o presidente da Accal Vinícios Hoch, e demais integrantes da Associação Nilo Leal da Silva, Chico Roloff, Jandir Gottschefski e Pedro Darci Oliveira.


Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !