3ª edição do Canto de Luz tem 978 músicas inscritas

03/08/2015 17h51

3ª edição do Canto de Luz tem 978 músicas inscritas

As inscrições para a 3ª edição do Festival Nativista Canto de Luz encerraram-se na terça-feira, 30.  Conforme divulgado pela Comissão Executiva do evento, foram alcançadas 978 inscrições, sendo 961 para a fase geral e 17 para a fase local.

De acordo com presidente da Comissão, Vinicios Hoch, os números alcançados foram bem expressivos. “O novo método de inscrições, única e exclusivamente pelo site do festival, através de formulário eletrônico, superou as expectativas, o nosso sistema pioneiro para festivais nativistas, elevou os números de inscrições das outras edições do evento, quando imaginávamos o contrario”.

No próximo final de semana, ocorrerá o processo de triagem das composições inscritas, onde serão selecionadas 28 músicas, que se juntarão às duas já classificadas no Pesqueiro da Canção, e irão ao palco durante as quatro noites de evento. Na oportunidade, dez inscritos representarão a fase local e 20 integrarão a fase geral. Das 30 composições reunidas, 16 serão escolhidas por uma Comissão Julgadora para compor o CD e DVD do Festival e concorrer aos prêmios na fase final do evento.

O Festival Nativista Canto de Luz é aberto á todos os estados do Brasil, bem como aos países do Mercosul, podendo ter composições em língua espanhola. Promovido pela Prefeitura de Ijuí, com recursos do sistema Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de patrocinadores locais, o evento acontece de 19 à 22 de novembro, no CTG Clube Farroupilha, em Ijuí.

Últimas notícias

Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Música Marca e Sinal é a grande vencedora do 12º Canto de Luz


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Lamparina premia melhores intérpretes da 8ª edição


Festival Nativista Canto de Luz - 12ª edição

Conheça os finalistas da 12ª edição do Canto de Luz


Edições Anteriores

Mais informações

O Festival Nativista Canto de Luz é um evento realizado pela Prefeitura de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Associação Cultural Canto de Luz, com apoio das forças vivas da comunidade.

Local: Sociedade Ginástica Ijuí – SOGI, Ijuí (RS)

E-mail:

Fone: (55) 3331-8200

© Todos os direitos reservados, 2024. Login

Votação do público está aberta!

Participe da nossa votação online !